05/Novembro/2017 – “De Lago Fagnano/AR até Porvenir/CL”

Publicado em Publicado em Diário de bordo

Dia de festa!!!!! Dia de aniversário sempre é uma festa!!!!

Acordamos cedo e começamos a preparar para partir, seguimos nossa a rotina, preenchemos o tanque com água, lavamos os vidros, reclhemos o cabo de energia, verificamos todas as fechaduras externas e estamos prontos para partir. Hora das despedidas e rápidas dos novos conhecidos viajantes, dois casais de Alemães e um casal de Argentinos, naturais do Ushuaia, que estavam por ali aproveitando para pescar Trutas. Que pelo menos nas fotos estavam, como em toda estória de pescador, bem grandes.

Seguimos para estrada. Agora, já que não temos alternativa, é só rumo ao Norte, até porque tivemos o privilégio de chegar ao extremo Sul do Continente Sul Americano, até onde é possível chegar com nosso artniC, chegamos, com os devidos registros com fotos…

Durante o percurso, decidimos parar para pernoitar um pouco mais cedo antes de ultrapassar a fronteira da Argentina, em Passo San Sebastian. Com esta alternativa, poderíamos degustar mais um Vinho, brindar mais uma vez esta data especial e ainda obter acesso ao wifi (que já sabíamos desta possibilidade) neste loca, ao lado do posto de combustível na lateral da Aduana Argentina.

Depois de uns bons brindes e uma ótima noite de sono, seguimos à pé para o procedimento aduaneiro na Argentina.

Foi tudo muito rápido, seguimos então por mais 15 Km para fazer o processo de entrada no Chile. Este um pouco mais formal, mas também sem dificuldades, preenchimento de declarações, dados pessoais e pronto, seguimos para a victoria do artniC, sem dificuldades, tudo checado, aprovado e carimbado.

Rumo ao Norte, agora com parade prevista em Porvenir/CL.

Seguimos cerca de 100 Km em estradas de Rípio (pedras e areia grossa), e um visual muito bonito e deserto.

Chegamos à Porvenir às 14h e seguimos direto para o Porto, com o propósito de nos informarmos sobre os horários de travessia para Punta Arenas. No Porto, fomos informados sobre os horários e para nossa surpresa, no dia 06/nov/2017, não haveria transporte para Punta Arenas e a próxima saída estava programada para às 13h do dia seguinte. Fato este que não fez a menor diferença para nós. Com as informações desejadas, seguimos para um local onde fosse possível estacionar e relaxar.

Conforme indicação de outros viajantes, disponível no app iOverlander e confirmado com um morador do local, estacionamos em frante à praça e desfrutamos da paisagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *