08/Novembro/2017 – “De Punta Arenas até Puerto Natales – CL”

Publicado em Publicado em Diário de bordo

Pela manhã seguimos para nosso próximo destino rumo ao Norte, Puerto Natales.

Fomos com a intenção de duas paradas no trajeto, a primeira uma indicação de um Mercado para comprarmos algumas frutas, legumes e verduras e depois uma atração turística, uma “Pinguineira”. A primeira parada não foi muio agradável, tentamos evitar entrar na cidade para acessar um supermercado e seguimos a indicação de uma parada na estrada com o rótulo de supermercado. Mas neste caso era um Mercado bem rudimentar, onde só foi possível adquirir algumas coisas essenciais para um ou dois dias. Quanto a segunda parada programada, existe uma placa na estrada de acesso indicando que o objetivo (Pinguineira) estava fechada devido a temporada de visitação. Acreditamos que a placa estava errada, mas como se tratava de 30 Km de ida e mais 30 Km para retornar em estrada de Rípio, julgamos melhor acreditar na placa e não arriscar.

Seguimos rumo à Puerto Natales, pela Ruta 9, que simplesmente é uma bela estrada, bem construída e muito bem conservada sem buracos e extremamente bem sinalizada.

Na chegada à Puerto Natales, seguimos as indicações abastecer o artniC com água em um dos poucos postos de Combustíveis que oferecem este serviço na região (em Punta Arenas, não conseguimos água – O posto de combustíveis não possuí ponto de acesso de água – torneira – na área externa). Aproveitamos para abastecer com diesel e água (contrapartida natural).

Depois conhecemos a cidade e escolhemos onde estacionar ao longo da Costanera…

Estacionamos próximo a entrada da cidade que acabou sendo um ponto central para caminharmos pelo centro da cidade (Mercados, lojas, praças, igrejas, …). Por ali ficamos por duas noites passeando, fotografando, contemplando a beleza do local e conversando com outros viajantes que acabam nos abordando no estacionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *