17/Outubro/2017 – “De Termas de Guavyiu/UY até Rada Tilly/AR”

Publicado em Publicado em Diário de bordo

Quando saímos de Tacuarembó antes de seguirmos para Guaviyu, fizemos um breve e estratégico desvio até a fronteira Riveira/Santana do Livramento para tratar de alguns assuntos pessoais no Brasil.

Tudo resolvido em poucas horas, aproveitamos para reabastecer a geladeira, gás, água e extender a validade da carta verde (seguro obrigatório para trafegar no Mercosul).

Pernoitamos mais uma vez no excelente posto Ypiranga (Espigão) e no dia seguinte (04/out) seguimos às 13h 58min, rumo a Guavyiu.

Chegamos ao Termas Guavyiu mais tarde do que o previsto, visto que a estrada estava em reconstrução e o tempo chuvoso, mas estava ótimo para fotos. Mas sem surpresas, estacionamos o artniC e foi só relaxar até o dia seguinte.

Desta vez, não conseguimos boa pescaria, devido as fortes chuvas que estavam ocorrendo na região o rio estava muito cheio e com forte correnteza.

Os dias foram alternando entre chuvosos e ensolarados, mas foram todos excelentes.

Foram dias intensos, encontramos com vários viajantes e que renderam boas conversas com Argentinos, Brasileiros, Franceses e Uruguaios.

Conhecemos um grupo bem animado de Brasileiros que viajam com Triciclos, rebocando pequenos trailers, são integrantes dos grupos de motociclistas Val e Magnus, Soninha e seu marido).

Mas um casal de Uruguaios muito especial marcou esta nossa estadia. Conhecemos o Sr Ruben e Da Teresa (78 e 75 anos) ambos com uma vitalidade de contagiar qualquer um. Eles viajam com seu Trailer Starcraft de fabricação Americana super novo, rebocado por uma Mitsubishi L200. A empatia foi imediata e nos rendeu longas conversas com o casal.

A despedida foi debaixo de muita chuva e foi no momento certo, pois a chuva intensa deste dia foi suficiente para elevar o nível do rio que inundou grande área do camping inclusive o local onde estavamos estacionados que ficou totalmente inundado. Sem maiores problemas pois o camping é imenso (informações repassadas pelos nossos novos amigos Ruben/Teresa que permaneceram no camping).

Partimos então às 13h 19min do dia 17/outa e mais uma vez, deixamos mais um ótimo local e ótimos companheiros, ainda bem que esta sendo assim, muito mais pontos positivos.

Seguimos inicialmente para Fray Bentos (fronteira com Argentina e depois na sequência, Gualeiguachu, Las Flores, Três Arroios, Villalonga, Sierra Grande, Garayalde e em seguida chegamos ao Camping Municipal de Rada Tilly em Comodoro Rivadavia/AR no dia 23/out.

Depois de seis dias de estradas só parando em postos de combistíveis para dormir, precisávamos de uma parada para reorganização, passamos no supermercado e depois seguimos para o Camping e ficamos 4 dias com muito vento e frio.

Tudo reorganizado hora de seguir rumo ao Sul. Mas antes precisamos nos despedir dos Alemães que estão viajando pela América do Sul em sua Nissan Patrol 4×4.

2 comentários em “17/Outubro/2017 – “De Termas de Guavyiu/UY até Rada Tilly/AR”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *