30/Novembro/2017 – “De Los Antiguos – AR até Chile Chico – CL”

Publicado em Publicado em Diário de bordo

Com muita preguiça, decidimos seguir adiante. Logo pela manhã, providenciamos o preenchimento do tanque com água, aproveitamos para lavar as placas solares (estavam com uma crosta de poeira sobre elas) e pronto, estávamos prontos novamente para seguir para as estradas. Conseguimos sair do Camping às 12 horas, bem lentamente. Passamos no posto YPF, abastecemos o artniC e seguimos rumo à fronteira com o Chile, cerca de tres Km após o cento de Los Antiguos.

Cruzamos a saída da Argentina e seguimos para os procedimento de entrada no Chile. Cada processo é diferente do anterior, mesmo o País sendo o mesmo. Desta vez, após todo o processo aduaneiro, inclusive após a vistoria interna do artniC, fomos convocados à retornar à imigração, para providenciar um documento específico para a criatura (a moto). Sem problemas, mais uma formalidade que ainda não havia sido exigida nas duas vezes anteriores que acessamos o Chile.

Nada nos aborrece, os agentes da Aduana foram extremamente gentis e ainda solicitaram permissão para “sacar uma fotos deles ao lado do artniC”.

Chegamos as 16h 30min, gostamos e ficamos na Hospedagem e Camping La Patagônia, muito bem estruturada e por aqui resolvemos ficar por mais algumas muitas horas. Até quando ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *