artniC

Um motorhome ?

Deste tamanho ?

Para que ?

Bem, são essas as principais perguntas que sempre surgem quando alguém fica sabendo deste projeto. As respostas são sempre simples, mas nem sempre são convincentes, até porque a ideia não é convencer ninguém. São apenas curiosidades naturais. Mas vamos lá:

Porque a opção por um Motorhome ? A resposta é clássica de todos aqueles que possuem um. Esta é uma opção pela flexibilidade (que não é tanta assim) e também é a opção pelo conforto de viajar com uma casa anexa (que não é bem assim) e também é uma opção pela mobilidade (que também não é tanta).

Porque um caminhão deste tamanho ? Assim como a resposta anterior, também é clássica: É a melhor combinação peso/potência para os principais destinos que pretendo seguir (que nem sempre será desta forma).

1.0 – Porque a criação desta página ?

Esta página foi criada para ser mais uma oportunidade de dividir esta imensa alegria com mais esta conquista. Aqui podemos encontrar parte dos registros da evolução deste sonho, agora concretizado, assim como a continuidade desta nova etapa de nossas vidas.

1.1 – A história:

Uma pergunta que frequentemente escuto é sobre como e porque tudo isso começou ?

Esta resposta não é tão simples como as anteriores. A resposta completa certamente é um pouco mais longa, mas de forma resumida, posso antecipar que a história do caminhão é inexplicável e tem origem remota, onde era apenas um sonho desde a infância. Quanto a viajar de carro, esta é a opção de lazer e que venho exercitando de longa data. Sendo que a partir de 2005 os destinos começaram a ficar mais distantes e isolados. A cada viagem realizada para destinos remotos, crescia a curiosidade em contemplar e desfrutar mais desses locais, consequentemente a cada novo lugar o sonho de dispor de um MH era involuntariamente alimentado. Durante cada uma das viagens, aumentava a frequência de discussões com dois grandes companheiros de viagens, sobre como seria aquela viagem à bordo de um MH. Assim o sonho começou a ser “sonhado” e não tardou a passar de sonho para realidade. Este sonho se tornou um projeto em 2010, quando sob forte influência, de dois grandes companheiros de viagens, que decidi que assim como eles, eu deveria definitivamente, buscar novos e mais distantes destinos e foi a partir deste momento que começou a se materializar este projeto. Hoje, este projeto ainda não esta concluído, mas já esta na fase final da montagem do artniC, um caminhão Mercedes-Benz, modelo Atego 1726 4X4 ano 2014, montado na Victória Motorhomes (www.victoriamotorhomes.com.br) em Joinville/SC e que será o meio de transporte escolhido para concretizar mais um sonho, viajar, viajar e viajar.